Experiências pessoais!!

Este espaço é para compartilhar experiências pessoais de contato com a energia feminina, nossos aprendizados, unindo-nos nesta peregrinação de equilibrar e harmonizar a feminilidade.

7 comentários:

  1. Utilizo absorventes de pano há 3 anos e a cada ciclo me torno mais íntima de meus bioabsorventes e de mim mesma.

    Este tema nunca foi um tabu para mim, que sem resistência e com carinho decidi lidar com meu próprio sangue, a respeitar o seu primor e a nutrir a Terra como ela me nutre.

    Sinto a cada ciclo meu sangue mais rico e sei que este reconhecimento é uma desconstrução de visão e reconstrução de valor, que eu mesma agrego à ele, sendo meu sangue uma gota do que sou, de tudo o que contenho e da vida humana que ele podia gerar se fosse fecundo.

    A cada ciclo me aproximo de mim mesma, transformando mais e mais minha visão sobre o que é a menstruação.

    Adoro lavá-los e expô-los ao sol, utilizando produtos puros e biodegradáveis, sinto me mais saudável, com o algodão.

    Cuidando de mim mesma, sei que cuido da mãe Terra!



    Por Ana Paula Silva

    ResponderExcluir
  2. Isabela da Silva Perotti31 de julho de 2009 às 11:26

    Usar os "paninhos da vovó", me resgataram ha um contato maior com o propósito sagrado feminino, deixando o meu fluxo agir a favor do fluxo universal e assim me trazendo uma conexão e aproximação maior com meu EU.
    Pequenos passos que nos transportam a nova consciência.
    Hoje, há 3 anos utilizando o bio-absorvente me sinto livre em união com a TERRA.
    Os ciclos se renovando e eu renascendo e conhecendo um pouquinho mais do universo Mulher.
    Isabela da Silva Perotti

    ResponderExcluir
  3. Deborah Cotrim disse...
    quando ouvia falar sobre o assunto, achava a ideia pouco pratica e nem pensava muito...ate que assisti ao documentario e fiquei chocada! queriacomecar a usar naquele minuto! mas o que eu nao sabia era que por tras disso havia todo um resgate de valores femininos que vao foram se manifestando no decorrer do ciclo!
    estou harmonicamente feliz e tenho divulgado!Parabens! Deborah Cotrim

    ResponderExcluir
  4. Uso os bioabsorventes há 1 ano e recomendo a todas as muheres. Quando conheci o método, fez todo sentido não rejeitar meu sangue e criar um ritual para este momento de intimidade.
    Sempre achei mágico o ciclo menstrual, as mudanças que ele proporciona no meu estado de consciência e no meu corpo e os bioabsorventes aprimoraram esse contato com minha feminilidade, meu fluxo diminuiu, minhas cólicas diminuiram, me sinto extremamente disposta e cheia de energia para me realizar quando estou mestruada, me sinto feliz de estar em conexão com a Natureza e consciênte do que acontece comigo.
    Parabéns pelo trabalho!
    Maíra Salomão
    www.vivasamadhi.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, conheci o absorvente em Piçarras através de uma amiga que me apresentou, ela tem um espaço chamado "tudo é arte" que tbém é bem legal! Achei a idéia muito interessante e adotei! Vale a pena resgatar esses valores de nossos ancestrais, a gente se sente muito bem! Além de não poluir a natureza! Experimente!

    Namastê!
    Vaneide de Prá/Jaraguá do Sul/SC

    ResponderExcluir